sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Zodiaco e o Casamento

ÁRIES

(21 de março a 20 de abril)


O ariano adora festas. Curte cuidar pessoalmente de todos os detalhes, e não mede os gastos para organizar uma comemoração bem no seu estilo – barulhenta e com muitos convidados. Não espere que o nativo desse signo peça a opinião do futuro cônjuge. Ele vai querer faze tudo sozinho.

Desde encomendar os guardanapos, as lembranças e as caixinhas de fósforo personalizadas, com iniciais e monogramas, até surpreender os convidados (e o parceiro) com uma queima de fogos!



TOURO

(21 de abril a 21 de maio)


Muito conforto, comida, deliciosa e vinhos finos. É assim que o taurino imagina a sua festa de casamento. Ele escolherá um ambiente sóbrio e vai decorá-lo com flores perfumadas e velas. Música, só se for suave. Os nativos desse signo odeiam som alto e iluminação forte.

Românticos e apegados à tradição, eles levam o casamento muito a sério e querem fazer tudo como manda o figurino. Vão exigir um bolo imenso e todo elaborado, e servir aos convidados o melhor champanhe que eles já tomaram.



GÊMEOS

(22 de maio a 21 de junho)


O geminiano tem um gás invejável e pode agüentar tranquilamente, até duas festas seguidas. Ele vai estar a mil no almoço familiar depois do casamento civil e, no dia seguinte, animadíssimo para a festa de casamento no religioso. Mas, como não gosta muito de se preocupar com detalhes, provavelmente a organização não será lá essas coisas. Fora a comida, que poderia ser melhor.

Mas o que ele quer mesmo é reunir montes de amigos e conhecidos, dançar, contar piadas e conversar.




CÂNCER

(22 de junho a 22 de julho)


Num casamento canceriano, os convidados vão se sentir muito à vontade, pois com certeza já se conhecem ou são amigos.

O nativo desse signo gosta de montar à sua volta um ambiente familiar, onde não cabem conhecidos casuais ou amizades apenas formais. Sua festa será um bufê ou restaurante, ou numa casa antiga. De preferência com vista para um rio, lago ou piscina. Na decoração, flores e velas, detalhes em azul, prata ou verde.



LEÃO

(23 de julho a 23 de agosto)


O nativo de Leão é ao mesmo tempo romântico e extrovertido, e sua festa de casamento é a oportunidade ideal para expressar a sua felicidade. Tudo em grande estilo, do bom e do melhor. Vai querer ver as pessoas bem vestidas, cheias de jóias, servidas com as melhores comidas e bebidas. Se isso custar caro, não tem o menor problema. Ele paga a conta.

E mais: não vai dispensar um excelente fotógrafo para registrar cada cena da festa.

Desde que, é claro, apareça em todas as fotos.



VIRGEM

(24 de agosto a 22 de setembro)


O virginiano jamais se casa por impulso. E, como ele mede tudo o que faz, sua festa de casamento será um reflexo de seu comportamento: perfeição nos mínimos detalhes. Ele pode até pensar em recepcionar uns poucos convidados em casa (num ambiente menor, é mais fácil controlar as coisas, certo?).

Mas ficará de olho para ver se não queimam o tapete com pontas de cigarro ou se não derramam bebida no sofá. Fora isso, ele será um anfitrião impecável, atencioso com todos os amigos e parentes.



LIBRA

(23 de setembro a 23 de outubro)


Os casamentos librianos são sempre elegantes e de extremo bom gosto. Música suave, braçadas de flores, decoração sofisticada. Tudo muito harmonioso. Se o enfeite de mesa não combina com a pintura da parede, um dos dois terá de ser trocado. Nenhum dos convidados perceberá, mas o libriano vai exercer um controle total sobre todos os detalhes da festa. E não admitirá, em hipótese alguma, que alguém passe do limite, na bebida e nas palavras. Ele odeia discussões e grosseiras.




ESCORPIÃO

(24 de outubro a 22 de novembro)


Arrebatado e sensual, o escorpiano encara o casamento com o a celebração da posse do ser amado. Escolherá um local nada convencional para a sua festa, que será realizada sempre à noite, com muitas velas para iluminar o ambiente, música perturbadora e comida exótica e apimentada. Com seu gosto pela originalidade, vai escolher um traje extravagante, sexy, para pôr em evidência toda a sua sensualidade. E, embora seja um mestre no autocontrole, colocará os seus convidados bem à vontade.



SAGITÁRIO

(23 de novembro a 21 de dezembro)


A festa de sagitariano possivelmente será ao ar livre.

Numa capelinha de fazenda, de preferência. A combinação de ar puro, céu azul e largos horizontes serve para ajudá-lo a encarar a decisão que resolveu tomar. Com certeza será uma comemoração barulhenta e extravagante, não porque ele queira isso, mas porque o nativo desse signo não sabe administrar muito bem as coisas.

Vai convidar gente demais, e o ambiente se encherá de piadas divertidas, gargalhadas e copos quebrados.



CAPRICÓRNIO

(22 de dezembro a 20 de janeiro)


Com sua paixão pelo planejamento, o capricorniano se diverte mais com a organização do que com a festa. Seus convidados serão avisados sobre o tipo de traje que devem usar, os convites chegarão com bastante antecedência e haverá listas detalhadas de presentes.

Como ele dá muito valor ao dinheiro, comida e bebida serão servidas na medida certa, e sempre de primeiríssima qualidade. E todas as formalidades serão seguidas à risca, sem espaço para surpresas.



AQUÁRIO

(21 de janeiro a 18 de fevereiro)


Prepare-se para o inesperado!

A festa de casamento de um aquariano jamais será aquela que ele descreveu, nos mínimos detalhes, antes de sua realização. Isso porque ele costuma mudar de idéia no último momento. E, aí tudo o que foi planejado cai por terra.

De qualquer modo, a comemoração será inesquecível: pode ser um coquetel sofisticadíssimo servido numa estação de trem ou um piquenique no zoológico, co toalhas de linho e um belo serviço de garçons.



PEIXES

(19 de fevereiro a 20 de março)


A festa de casamento do pisciano terá um clima de magia e poesia, de acordo com o seu temperamento. Pode não primar pela organização perfeita, porque os nativos desse signo esquecerão de detalhes importantes, em função das inúmeras crises existenciais que viverão até o dia do casamento.

Mas, a comida será abundante e refinada, já que o pisciano é um gourmet pó excelência.

Só que no meio da festa, ele pode ser atacado por uma onda de melancolia e se esconder num canto...


Casa da Noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário