sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Casamento ao Ar Livre- O que não Esquecer.

Quem pretende organizar uma festa de casamento em um local diferente, que não seja num tradicional buffet ou salão paroquial –como casamentos na praia, no campo, a céu aberto, ou locais que não costumam ter festas de casamento– precisa estar atento a alguns detalhes para que tudo ocorra bem na festa. Algumas questões precisam ser feitas e respondidas. Saiba o que perguntar antes de contratar o local e as principais coisas que você deve saber:

*O espaço tem banheiros suficientes? São necessários, no mínimo, dois banheiros com espaços para circulação. Se o local não oferece, providencie banheiros móveis (”banheiros químicos”). Eles são muito práticos.

*Quantas pessoas o local comporta? E quantas mesas em média?

*Para quem vai casar na igreja: A festa será perto da igreja? Facilitaria bastante a locomoção dos convidados se for perto. Seria o ideal.

*O local tem estacionamento? Pense onde seus convidados irão estacionar para evitar aborrecimentos. Contrate um segurança, se necessário. Veja também a possibilidade de contratar um serviço de manobrista.

*O local tem muito vento, tem possibilidade de chuva? Não dê bobeira e coloque tendas. o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar.

*Quem irá fornecer o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar

*No local existe um espaço ou uma pista de dança?

*Como é a instalação elétrica? É preciso um gerador, ligações de energia.. ?

*Você pode trazer todos os profissionais que deseja? (Decoradores, floristas, garçons, chefs?)

*O que mais o serviço de buffet tem a oferecer? Exija sempre por escrito.

*Certifique-se que o local escolhido estará a disposição na véspera para montagem da festa sem grandes atropelos. Veja também uma pessoa responsável por receber todo o material e os profissionais, assim como também estar presente no dia da festa e no dia da retirada.

Casa da Noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário